Dia Internacional da Mulher Dicas para começar no mundo Duas Rodas!

Dia Internacional da Mulher, foi ontem … é hoje … e também será amanhã! Parabéns a todas as mulheres por todas as conquistas e desejamos sempre mais a vocês!

Então vamos dar umas dicas de como entrar no mundo das Duas Rodas, pois mulher anda de moto sim! E muito bem!
Para começar você deve escolher uma moto compatível com sua altura, pois assim será mais segura e confortável a pilotagem, você deve se sentir segura e tranquila ao sentar na moto e essa segurança vem muito mais atona quando você segura a moto parada com mais firmeza. Por isso recomendamos uma moto menor e com cilindrada mais baixa.

Mas você não precisará ficar na moto menor se não quiser! Quanto mais segurança você for ganhando com a moto com certeza maior será a sua vontade de ter uma moto mais potente.

 

Veja abaixo alguns modelos:

Suzuki Burgman 125i, Honda Lead, Honda PCX 150, Honda Biz 100 e 125

Uma scooter é simples e fácil de se pilotar, a maioria dos scooters costumam proteger as pernas da chuva, poeira e vento e, assim, permite uso de saia ou vestido sem problemas. Outro detalhe muito importante, principalmente para as mulheres que amam carregar bolsa é o baú ou bauleto, alguns modelos de scooter já possuem lugar para colocar bolsa e até mesmo o capacete, normalmente um em compartimento em baixo do banco.

 

O que vestir?

Vamos falar um pouco sobre o que vestir, sim isso é muito importante!
Capacete, luvas reforçadas, calça comprida, jaqueta com proteção e na estrada, uma joelheira ou caça com cordura cai bem.

Capacete:

No mercado existe muitos modelos de capacetes, mas a principal questão é o tamanho, pois não pode ficar apertado de mais e nem largo de mais, isso prejudicaria a pilotagem e segurança, veja abaixo como saber o tamanho de seu capacete:

Régua Medida Capacete Moto BR

Existem modelos de capacetes fechados, escamoteáveis e abertos, prefira sempre os fechados pois protegem melhor contra chuva, poeira e vento.

Jaqueta, Calça e Luva:

Acabamos de dizer que com uma scooter é até possível andar de vestido, mas vamos pensar na segurança. Ninguém quer cair de moto e vamos torcer para que isso não aconteça! Mas, podemos nos prevenir, primeiro Jaqueta, modelos próprios para andar de moto são geralmente feitos em poliéster conhecido também como cordura, por ser um material que de certa forma desliza em contato com o asfalto e quase todos os modelos possuem protetores contra impacto, também há calças em cordura com diversos modelos a escolher. Luvas também são importantes, há diversos modelos de luvas e da mesma forma que o capacete, a luva deve vestir perfeitamente na mão nem muito apertada e nem larga.

Botas:

Sempre use botas para pilotar, prefira modelos em couro e evite saltos muito altos, pois irão prejudicar nos comandos dos pés e equilíbrio com a moto parada.

 

 

Respeite seus limites.

A moto normalmente é pesada e, antes de sair se aventurando em estradas, você precisa saber quanto tempo você consegue pilotar antes de precisar fazer uma parada. Acostume-se com o peso e saiba como manusear a moto sem forçar demais seus músculos. Isso não é porque você é mulher e estamos supondo que você é mais frágil – esse conselho vale para todos os iniciantes, sejam homens ou mulheres.

 

Nunca fique atrás dos carros com o trânsito em movimento.

Primeiro porque eles podem frear bruscamente, o que fará você colidir em sua traseira. Segundo, porque ele passa por buracos no eixo central do veículo que você não enxerga à frente e você vai parar em cheio dentro deles. Mantenha-se sempre atrás dos cantos dos veículos, para caso você precise desviar e entrar rapidamente no corredor. Mantenha distância de caminhões e veículos muito grandes e que podem te sugar com o vento para perto deles, principalmente nas estradas.

 

Não tenha medo de tirar dúvidas.

Ande sempre com motociclistas mais experientes. Pegue dicas com namorado, amigos, turma do moto clube, não tenha vergonha de perguntar nada. Não se importe se rirem de você, o importante é você saber aproveitar várias dicas preciosas que alguém diz, e que talvez demorasse anos para você descobrir por conta própria. Moto é amizade, é compartilhar. Motociclista de verdade tem humildade suficiente para ajudar os irmãos.

 

Um grande abraços!

 

Equipe Moto BR
www.motobr.com.br

Moto BR

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: